Esta página de internet utiliza Cookies própria e de terceiros
Ao continuar com a navegação, aceita a sua utilização. Mais informações

Perguntas Frequentes

Sobre o crédito consolidado

O que é um crédito consolidado?

Um crédito consolidado é uma solução financeira cada vez mais recorrente em Portugal, por ser uma solução simples e efectiva em soluções de sobreendividamento, uma vez que unifica todos os seus créditos em uma só mensalidade com taxas de juro mais baixas

Em Portugal existem várias empresas que se dedicam exclusivamente a este tipo de serviços, oferecendo intermediação entre os clientes e os bancos, conseguindo desta forma obter soluções exclusivas e privilegiadas para situações de sobreendividamento.

Quais são as vantagens de um crédito consolidado?

Entre as diversas vantagens de um crédito, destacam-se a flexibilidade de pagamentos e a poupança anual. Reunindo todos os seus créditos numa só prestação, deixará de se preocupar com quantas de prestações tem de pagar todos os meses, e conseguirá desta forma poupar centenas de euros por ano com todos os seus créditos.

O que é CONSOLIDA

Como funciona?

Através do nosso formulário, analisaremos os dados essenciais da situação financeira e entraremos em contacto com os nossos parceiros para que possa receber uma solução personalizada. Sabemos que em situações de sobreendividamento, pode ser difícil encontrar uma forma de renegociar créditos e encontrar uma entidade financeira disposta a oferecer ajuda.

Com CONSOLIDA, apenas terá de preencher o formulário com informações fidedignas e esperar um contacto por parte de algum dos nossos parceiros. No caso de ser contactado, significa que existe uma entidade financeira disposta a intermediar o seu caso e assim conseguir uma solução simples e eficaz para sair da sua situação de sobreendividamento.

Existem alguns requisitos básicos que deva cumprir para poder solicitar um crédito consolidado?

Os requisitos para solicitar um crédito consolidado variam consoante a entidade que vai intermediar o seu caso, mas devido ao volume dos créditos a consolidar existem alguns requisitos preferenciais que deve cumprir para facilitar a aprovação: ter uma situação laboral estável, ter rendimentos mensais superiores a 700€ e o volume total dos seus créditos não deve ultrapassar os 400,000 euros.

Estes não são contudo factores eliminatórios no momento de solicitar o seu crédito, por isso incentivamos todos os nossos utilizadores a fazerem a sua simulação sem compromisso e a aguardarem por uma resposta por parte dos nossos parceiros.

Como posso saber se a resolução da minha situação de crédito vai ser considerada?

No caso de a sua situação de crédito ser considerada para uma consolidação, os nossos parceiros vão entrar em contacto consigo (via e-mail ou telefone) para lhe propor uma solução. Isto quer dizer que a sua situação já foi analisada e que existe a possibilidade de consolidar as os seus créditos.

Este tipo de intermediação entre cliente e entidades financeiras é uma das grandes vantagens de CONSOLIDA, uma vez que permite poupar-lhe tempo em chamadas telefónicas e a procurar empresas que possam intermediar a sua situação de crédito com os seus credores.